terça-feira, 27 de agosto de 2013

"Abondantus Gigantus"

Um pavilhão temporário foi construído para o Festival Grenswerk, em Enschede, Holanda, desenhado por LOOS.FM, em 2011, é composto por blocos de concreto semelhantes aos tijolos da marca Lego. Os blocos de concreto foram pintados com as cores primárias e esculpidos para se parecerem ainda mais.
O escritório holandês LOOS.FM assina o projeto, realizado pelos artistas e arquitetos Philip Jonker e Michiel de Wit. "Os blocos criam uma estranheza nas proporções. Como não foram colados lateralmente um nos outros, cria-se um padrão poroso na fachada. Isso adiciona uma nova dimensão no edifício, permitindo a entrada de luz natural durante o dia e a passagem da luz interna para fora durante a noite", informou o LOOS.FM.
Além dos blocos coloridos, a cobertura da igreja foi feita com uma estrutura de madeira com duas águas e telhas metálicas. O chão da igreja é formado por placas de concreto. Há ainda um palco interno, uma plataforma e uma sala na torre. "Esse edifício faz a conexão entre algo grande e fantástico e algo simples e compreensível. O prédio deve servir como um exemplo para tudo aquilo que é possível", divulgou o escritório.
E aqui, mais detalhes da construção deste imenso pavilhão que abrigava várias atividades durante o evento e não somente os fiéis. Planta e fachada:
Esquema de construção e empilhamento dos blocos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário